sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Destino: México


Estadio Azteca..
Único país de língua espanhola da América do Norte o México é o destino do aluno do curso de direito da Universidade FUMEC, Guilherme Mucceli.  Primeiro aluno intercambista da FUMEC na Universidad Autonoma Metropolitana de México.
A universidade mexicana tem sede na Cidade do México e oferece mais de 50 cursos de graduação além de cursos de mestrado e doutorado em cinco campi: Cuajimalpa, Iztapalapa, Lerna, Xichimilco e Azcapotzalco. Esta última, localizada na região norte da cidade, foi a escolhida por Guilherme por oferecer os cursos de direito e sociologia, área que também interessa a ele. 

Palacio Nacional (Pintura Diego Rivera)



Além da oportunidade de estudar em uma grande universidade mexicana Guilherme ainda foi contemplado com uma bolsa de estudos, outorgada pela UAM, que o ajudará a cobrir despeças com sua estadia no México.
Em sua primeira semana da Cidade do México, Guilherme nos escreveu contando como estão sendo estes primeiros dias de adaptação à cidade:









“Estou bem, alojado - temporariamente- e em busca de uma republica! Fui ate o campus da UAM e me impressionou. Grande, como tudo aqui. Muito bonito e bem cuidado! Uma estrutura física impressionante.”



 
Pirâmides de Teotihuacan.
 

Nós aqui no Brasil estamos mais do que orgulhosos pelo Guilherme e temos certeza que ele nos representará muito bem lá no México e sua estadia servirá de incentivo para outros alunos que também queiram se candidatar ao um semestre letivo na UAM.

Aproveitamos para lembrar que para quem quer se candidatar para o PROME as inscrições acontecem neste mês de setembro entre os dias 05 e 09. Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário