quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Noticias de Portugal

Os alunos de Publicidade e Propaganda Suéllen Moreira e Jordão Lage
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC, Suéllen Moreira e Jordão Lage, chegaram no último dia 17 a Abrantes, em Portugal, onde cursarão um semestre na ESTA, Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, universidade parceira da FUMEC.


Em correspondência ao SRI Suéllen nos contou que, apesar do frio, seus primeiros dias em Abrantes estão sendo ótimos e que foi muito bem recebida pelos representantes da ESTA.

Suéllen, preparada para o frio, e sua bagagem para 6 meses!
"Por aqui está tudo ótimo, os portugueses são bem receptivos e acolhedores! Estou morando no apartamento de uma senhora que aluga para estudantes, que fica bem próximo a universidade! O frio é muito, comparado ao clima do Brasil, mas tudo é uma questão de costume! Abrantes é uma cidade pequena e tranquila, onde o custo de vida é baixo, os gastos a meu ver estão dentro do esperado."

Junto com Suéllen e Jordão, a aluna do curso de Engenharia Ambiental , Ludmila Ivo, também viajou para Portugal, onde cursará um semestre no Instituto Politécnico de Tomar.

Os três prometeram enviar mais noticias que iremos publicando aqui no blog!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Moda no Peru



 As alunas do curso de Design de Moda da Universidade FUMEC, Larissa Duarte e Leticia Gaio, estão em Lima, no Peru, onde cursarão um semestre letivo no CEAM- Centro de Altos Estudios de la Moda, escola parceira da FUMEC no país andino.

Muito animadas e felizes com a oportunidade de conhecer um pouco mais da moda feita no país vizinho, famoso pelos tecidos de lã de alpaca e tecelagem, Larissa e Leticia chegaram ao Peru no sábado, dia 12 de Fevereiro, e já trataram de enviar noticias para nós do SRI. As duas contam que foram muito bem recebidas no CEAM,  estão adorando Lima e confiam em que esse período será de muito conhecimento e troca de experiências.

Larissa e Leticia são as primeiras alunas da FUMEC a passar um semestre no CEAM, parceiro desde 2009, e temos certeza, as embaixadoras não poderiam ser melhores! Nós aqui em Belo Horizonte ficamos mais do que orgulhosos dessas meninas e temos certeza de que a FUMEC será muito bem representada.

¡Buena suerte chicas!!!!


Acompanhe mais da experiência das futuras designers pelos Andes no blog Peruando

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mestrado em Barcelona

Ana Paula em passeio por Barcelona
Ex-aluna do curso de Design Moda da Universidade FUMEC, Ana Paula Lage, está atualmente cursando o Master en Diseño de Calzado Y Complementos no Instituto Europeu de Design de Barcelona, uma das instituições mais prestigiosas da Europa na área de design.


Antes de partir para essa nova face de sua vida acadêmica e profissional Ana Paula já vinha ganhando reconhecimento no mercado mineiro de design de calzados. Peças da Ànamê, sua marca de calçados, estiveram nas vitrines de lojas de designers de renome como Ronaldo Fraga.

Em correspondência ao Setor de Relações Internacionais, a designer, disse estar muito feliz com a escolha do mestrado e acredita que os conhecimentos adquiridos no curso contribuirão em muito para o amadurecimento de seu trabalho, bem como para alargar sua visão acadêmica sobre os processos criativos do design.


 "Estou amando o curso, já aprendi bastante nesse quase um mês de aula. As pessoas aqui valorizam quem desenha ( e tem que ser muito bem) a mão livre. Aqui desenho muito todos os dias, todos os meus trabalhos tem que ser desenhados a mão!"

 
Nós do Setor de Relações Internacionais estamos torcendo muito para que Ana Paula e sua Ànamê, façam ainda mais sucesso e calcem os pés de muita gente de bom gosto pelo mundo!

¡Enohorabuena Ana Paula!

Veja mais do trabalho da designer Ana Paula Lage no blog Ànamê para seus pés